Amadurecer Sim! Envelhecer Não!


Depois dos 25 anos de idade, os primeiros sinais do envelhecimento começam a se tornar aparentes na superfície da pele. As linhas de expressões aparecem primeiro e com o tempo as rugas , uma perda de volume e elasticidade tornam-se visíveis.


Nossa pele envelhece por uma variedade de razões diferentes. Muitas das causas do envelhecimento da pele são inteiramente naturais e não podem ser alteradas. Existem, no entanto, vários fatores relativos aos nossos hábitos e costumes que podem aumentar a idade da pele de forma prematura e estes sim podem ser influenciados. Constantes cuidados com a pele e estilo de vida aliado a hábitos saudáveis podem ajudar a reduzir os sinais visíveis do envelhecimento da pele e evitar o envelhecimento prematuro .


Compreender a maneira como os fatores internos e externos afetam a estrutura e a função da pele podem ajudar definir escolhas sobre tratamento e hábitos ideais para manter a sua pele jovem.


Rugas O primeiro sinal notável de envelhecimento a partir de 25 anos em diante são as linhas de expressões e rugas . Estas linhas aparecem em diferentes áreas do rosto e são fáceis de detectar. Essas rugas pequenas e rasas tendem a se notar nos cantos exteriores dos olhos - onde são conhecidas como linhas de riso ou pés de galinha. As rugas na testa tornam-se visíveis como linhas horizontais. Devolvidos pela expressão facial, as marcas do tempo tendem a se tornar mais profundas à medida que o tempo passa, enquanto pequenas linhas verticais entre as sobrancelhas são causadas por franzir a testa. Enrugamentos mais profundos, conhecidos como dobras nasolabiais, formam-se entre o nariz e a boca. Estes estão ligados a flacidez da pele e muitas vezes são associados a uma perda de volume e, à medida que a pele amadurece ainda mais, uma perda de elasticidade .


Perda de volume Às vezes é difícil de identificar uma perda de volume da pele, sendo que estas podem mudar o contorno do rosto e podem conferir à face um rosto com aspecto negativo, triste ou estressado, dando muitas vezes uma falsa percepção sobre o atual estado de espírito de uma pessoa.

Perda de densidade A partir dos 50 anos, a nossa pele perde elasticidade e firmeza, a sua estrutura enfraquece e as rugas mais profundas se formam . À medida que nossa pele amadurece, ela também se torna mais seca, e perde o brilho que associamos à pele juvenil.



O que fazer?

Em relação à sua alimentação, hábitos saudáveis como ingerir água em abundância duante o dia, alimentar-se com dieta com menos gordura e mais fibras e alimentos certamente irá ajudar a retardar o seu processo de envelhecimento. Carnes, ovos, peixes São fontes de proteínas e de vitaminas B6 e B12. Além disso, são importantes para a flora intestinal agindo no metabolismo de carboidratos, lipídios e aminoácidos. Feijão, brócolis e ervilha É importante consumir folhas verde-escuras como espinafre e outros alimentos como lentilhas, grãos, gema de ovo, fígado bovino e laranja, pois são fontes de ácido fólico, que é um nutriente muito importante para síntese do RNA e DNA, sendo fundamental na replicação celular. Cerejas, uvas, soja Estimulam a renovação celular, pois contêm flavonoides, um potente antioxidante para neutralizar os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento celular. Aveia e leguminosas São alimentos ricos em silício, um mineral proveniente de vegetais, indicado para auxiliar na manutenção da rigidez celular. A aveia age sobre os músculos, tendões, cartilagens e articulações amenizando dores e outros problemas enfrentados devido à ausência de colágeno. Vitamina C Alimentos ricos em vitamina C facilitam a síntese do colágeno. Abuse das frutas cítricas como laranja, acerola, limão e abacaxi. Frutas vermelhas São ricas em cianidina e vitamina C, antioxidantes que combatem os radicais livres. Seu consumo favorece as paredes dos vasos sanguíneos da pele, tornando-a mais irrigada e oxigenada. Além disso, as frutas vermelhas previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne.



Como a Ladohana pode ajudar você a ficar mais jóvem? Nós oferecemos tratamentos estéticos de resultado que são capazes de retardar o envelhecimento. Tratamentos aliados ao uso dos mais modernos cosméticos ecológicos em prol da sua juventude, temos algumas opções dentre elas a tecnologia LED, peelings mecânicos e químicos para promover a renovação celular, eletrolifting para através de microcorrentes elétricas estimular a sua pele na produção de colágeno e elastina, tudo isso associado com cosméticos ecológicos com nanotecnologia e ortomolecular para devolver à sua pele os nutrientes perdidos com o passar do tempo e conferir uma pele mais viçosa e jovial.

Fazer uma limpeza de pele com regularidade também ajuda na saúde da sua pele e contribui com o aspecto jovem dela e tão importante quanto é continuar o seu tratamento de cabine em casa. O uso de cosméticos home-care é fundamental para potencializar os seus resultados.


Tenha sempre em sua casa os seguintes produtos:


  • Sabonete de ácidos,

  • um bom esfoliante (recomendamos o de maracujá da Eccos Cosméticos),

  • uma loção normalizadora de PH para devolver os nutrientes essenciais da sua pele e regular oleosidade

  • Nano Up Factor (serum com fatores de crescimento, nanoresveratrol, ácido hialurônico e muito mais)

  • Nano Vita C (Sérum vitamina C, a única com 25% de concentração estabilizada, com fatores de crescimento)

  • ECO Milk Sun (Protetor solar facial fator 45, com repositores ortomolecular e ácido hialurônico para devolver a sua pele os componentes perdidos com o tempo ao passo que confere uma super proteção contra os efeitos UV causados pelo sol)


Ligue (71) 3036-5007 e agende gratuitamente um horário para avaliar como está a sua pele e com o auxílio de nossas profissionais, encontre o tratamento ideal para você.







Posts Em Destaque