Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

A idade está chegando? É verdade! Mas saiba o que você pode fazer para amenizar os efeitos do tempo.

March 1, 2019

 

 

É verdade! O tempo é de fato implacável! E Ainda não conseguimos descobrir uma maneira de fazê-lo parar ou voltar atrás.

 

Após 25 anos, começamos a reduzir a produção do colágeno, proteína fundamental para o tônus da nossa pela, cabelo, unhas, ossos e também as cartilagens do nosso corpo.

 

Após 30 anos de idade, já começamos a perceber esses efeitos sobre a nossa pele, as rugas se começam a aparecer no rosto, ainda meio tímidas, apenas quando fazemos alguma expressão ou sorriso (daí o nome marcas de expressão).

 

Depois dos 40 anos  já perdemos bastante do nosso colágeno e já começamos a sentir mais o efeito e até mesmo a força da gravidade já começa a querer puxar tudo para baixo. As rugas que só apareciam com um sorriso, agora parecem já fazer parte do nosso visual, 

 

Vamos parar por aqui!

 

A ideia desse texto não é fazer você ficar em pânico sobre o que os efeitos do tempo fará com você e sim o que você pode fazer contra os efeitos do tempo.

 

Além do que é trivial de você ter uma alimentação saudável, com alimentos mais naturais, evitar carnes vermelhas, ingerir bastante água, frutas e fibras, moderar a sua exposição ao sol, há também tratamentos e cosméticos que são uma benção para evitar o seu envelhecimento.

 

Não vamos falar aqui de BOTOX, preenchimentos, etc, pois esses não evitarão sua pele de envelhecer, apenas irão disfarçar os efeitos do tempo no seu corpo. ok?  Também não vamos tratar das soluções cirurgias e invasivas, que vão lhe requerer mais dinheiro e um maior risco também.

 

 

1) Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma poderosa aliada no que tange à qualidade de vida e envelhecer com qualidade, posto que drenamos para os linfonodos as toxinas do corpo para depois serem eliminadas pela urina. Isso certamente lhe ajuda à ter mais saúde e menos radiais livres no seu corpo.

 

2) Massagens Modeladoras

Os vigorosos movimentos da massagem modeladora ajudam também estimulam a sua pele na produção do colágeno e elastina, além de reduzir suas medidas corporais lhe trazendo um aspecto de silhueta mais jovial.

 

3) Rádio Frequência

Esse é sem dúvida um excelente aliado! Atua estimulando as fibras elásticas e colágenas, agindo diretamente na flacidez. A radiofrequência trabalha gerando calor ao tecido, promovendo a vasodilatação e aumento da circulação sanguínea. Essa temperatura elevada gera uma espécie de inflamação nos tecidos e é justamente essa inflamação que promove o estímulo e a síntese de novas fibras elásticas e colágenas. Além de tudo o calor realinha a molécula de colágeno já existente que até então está desestruturada.

 

4) Microagulhamento

Também conhecido por indução percutânea de colágeno (IPCA), é um excelente e moderno método de combate aos sinais da idade. Com o uso de um derma roller (microagulhas aderidas à um rolo), é possível permear ativos cosméticos na sua pele, além de que a lesão provocada pelo dermaroller estimulará a sua pele à produzir mais colágeno e elastina na região, promovendo a regeneração tecidual.

 

5) Cuidados Pessoais (Home Care)

Ter na prateleira do seu banheiro cosmecêuticos de qualidade (nada daqueles cremes baratos e cheios de parabenos que você encontra no mercado), falo aqui de cosmecêuticos, são cosméticos com ativos que de fato poderão fazer alguma coisa pela sua pele e não apenas dar uma falsa sensação de frescor e hidratação.  Não se engane! 

 

Se você quer se preservar dos efeitos do tempo, não poderá faltar na sua prateleira: 

 

 

   - Sérum de Vitamina C