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O silencioso perigo que ameaça a sua saúde o qual você nem imagina ter.

January 10, 2019

Você tem entre 28 e 68 anos?

 

Está trabalhando?

 

Leva um estilo de vida agitado?

 

O mundo mudou! Estamos muito mais conectados do que nunca e hoje em dia o mundo demanda respostas muito mais rápidas de nós. Aliado à tudo isso ainda temos um aumento de competitividade e crise econômica no país, onde buscando a sobrevivência, empresas passam a enxugar o quadro de funcionários redistribuindo às funções entre os ativos na folha. 

 

Aí vai dando aquela falta de ar...

 - Dificuldade para dormir,

 - Perda ou excesso de apetite, 

 - Tensões musculares (nódulos), 

 - Dores de cabeça sem razões plausíveis... silenciosamente o stress vai lhe matando, dia por dia, através da liberação do CORTISOL no seu organismo, um hormônio que em excesso pode trazer uma série de complicações.

 

São inúmeros os sintomas causados pelo excesso de liberação do CORTISOL em seu organismo e a suas consequências podem ser catastróficas para sua saúde física e mental.

 Um dos principais risco do CORTISOL para sua saúde, bem-estar e estética:

  1. Elevação dos níveis de glicose no sangue (pode causar diabetes)

  2. Aumento da pressão arterial (risco de AVC e doenças coronárias) 

  3. Baixa da imunidade (Ficar gripado com facilidade)

  4. Aumento da gordura visceral (abdominal) (que além de ser uma gordura inflamatória, também aumenta o risco para o coração)

 

O estresse ainda não é oficialmente considerado uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas, em função de cerca de 90% da população do planeta sofrer do mal, a entidade já alertou para uma epidemia global. Hoje em dia, o estresse é visto, pela maior parte da comunidade médica tradicional, como um conjunto de sintomas físicos e emocionais que pode levar a outras patologias.

 

O problema é que, atualmente, as situações de estresse são mais constantes e os processos fisiológicos do organismo humano ainda funcionam de forma bastante semelhante aos de nossos antepassados. Por isso, a produção de cortisol acaba sendo muito maior que a necessária, o que causa distúrbios. A psicóloga Fátima Bitencourt diz que para ser saudável, uma pessoa precisa ter uma situação de estresse seguida por uma de relaxamento, mas, "no mundo em que vivemos , relaxamos cada vez menos e nos estressamos cada vez mais", diz.

 

Adotar hábitos de vida saudáveis tais como exercícios físicos (preferencialmente ao ar-livre), alimentar-se bem, reservar um momento na sua semana para desconectar-se do mundo e dos problemas, nem que seja por apenas 1 hora.  

 

A prática de massagem relaxante é uma das melhores alternativas para ajudar no controle e tratamento do estresse. Muitos profissionais têm optado por contar com a ajuda da massagem para aumentar a sensação de bem-estar e relaxamento ao sair do seu ambiente de trabalho.

 

A massagem relaxante é uma das técnicas mais aplicadas de massagem em todo o mundo. Com a ajuda de movimentos suaves e pouca pressão na musculatura, a massagista aproveita para espalhar óleos relaxantes nas superfícies corporais do indivíduo, aumentando a sensação de tranquilidade e bem-estar.

Essa técnica faz muito bem para o relaxamento da musculatura, como também da mente, pelo contato das mãos da massagista com o corpo do paciente.

 

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